Policiais dão choque em cego ao confundir bengala com espada
Atualizado em 17 de outubro, 2012 - BBC Brasil
Um cego recebeu um choque com uma pistola taser de 50 mil volts depois que policiais britânicos confundiram sua bengala branca com uma espada de samurai.
Colin Farmer, de 61 anos, recebeu o choque nas costas enquanto estava a caminho de um bar na cidade de Chorley, no qual iria se encontrar com alguns amigos.
O britânico, que já sofreu dois acidentes vasculares cerebrais, caiu no chão e chegou a ser algemado, sendo levado para o hospital em seguida, quando já estava claro que o ataque fora um mal entendido.
Antes de disparar a carga de eletrochoque, os policiais haviam pedido que Farmer parasse, mas ele contou que não entendeu o que estava acontecendo.
"Achei que estava sendo atacado por holigans", disse a um jornal local. Após receber os disparos, Farmer gritou: "Sou cego. Sou cego."
A ação foi motivada por denúncias de que um homem estaria caminhando por Chorley com uma espada de samurai.
Alguns policiais foram despachados para investigar o incidente e ao ver Farmer uma equipe achou que havia localizado o suspeito.
Mais tarde, um homem bêbado que levava uma espada de fato teria sido preso em outra região da cidade por "causar desordem" segundo a polícia local. (Conclusão: Se o cego estivesse com uma espada, mesmo sem fio, estaria morto!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário